Liam Gallagher processa o irmão Noel por "mentir"
Liam Gallagher, o mais novo e ex-vocalista dos Oasis, confirmou hoje, sexta-feira, que processou o irmão Noel, compositor e guitarrista, pelas declarações que este proferiu sobre o fim do grupo, em 2009.
O músico explicou em comunicado que em causa estão as afirmações feitas numa conferência de imprensa a 6 de Julho deste ano, em que Noel afirmou que um espectáculo dos Oasis no festival Chelmsford foi cancelado devido a uma ressaca de Liam.
"Isso é mentira e eu quero que que os fãs dos Oasis e os outros que estavam lá saibam", afirmou. E quer também que saibam que a verdadeira razão pela qual o concerto não aconteceu foi uma laringite que o deixou muito "angustiado".
Liam criticou ainda as declarações do irmão acerca de uma discussão - que teria levado à separação da banda - em que alegadamente pretendia divulgar a marca de roupa Pretty Green durante a digressão. "A verdade é que não houve tal discussão ou briga entre nós. Existem muitas razões pelas quais os Oasis se separaram. Mas não tem nada a ver com a minha marca", garantiu.
O músico pretende conseguir em tribunal um pedido de desculpas do irmão. "Ele colocou em questão o meu profissionalismo".